Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Futebol

Times pernambucanos vivem noites distintas na Copa do Brasil

Imagem: Google
Noite de altos e baixos para os clubes pernambucanos que estão na disputa pelo título de campeão da Copa do Brasil 2011. Santa Cruz e Náutico entraram em campo na noite desta quarta-feira mas só uma das torcidas teve motivos para comemorar na manhã de hoje.

Jogando em Macapá (AP) o Náutico desperdiçou várias chances de gol e acabou derrotado pelo Trem, clube que tinha feito apenas quatro jogos e todos amistosos, na temporada. Foram várias chances de gol desperdiçadas pela equipe Alvirrubra que ainda teve um jogador expulso, o zagueiro Felipe. No final prevaleceu a máxima de que 'quem não faz leva'. O jogo, que parecia se encaminhar para o empate de 1 a 1, foi decidido aos 46 do segundo tempo com o gol do Trem. Para o jogo da volta, próxima quarta-feira, o Náutico precisa de uma vitória simples para se classificar à próxima fase.

Quem se deu bem na rodada foi o Santa Cruz. O Tricolor viajou até Caicó, no Rio Grande do Norte, e venceu o Corinthians local pelo placar de 4 a 1, eliminando a necessidade do jogo de volta em Recife. O próximo adversário do 'Santinha' será o São Paulo, que venceu o Treze (PB) na semana passada. Agora o tricolor pernambucano concentra suas forças para a partida contra o Araripina, no próximo domingo no Arruda.

Hoje a noite é a vez do Sport fazer sua estreia na competição nacional. Única equipe nordestina a ter vencido a Copa do Brasil o Leão vai medir forças com a equipe do Sampaio Corrêa (MA) em São Luís. O Rubro-Negro não vai contar com a participação do atacante Bruno Mineiro e nem do volante Hamilton, ambos afastados por contusão. A partida acontece as 21 horas no estádio Nhozinho Santos na capital do Maranhão. Se vencer por dois ou mais gols de diferença o Sport elimina a necessidade de um segundo confronto, dessa vez na Ilha do Retiro em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário