Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Assessores afastados na Câmara de Brejo

O aperto no orçamento, vivenciado por grande parte dos órgãos públicos do nosso estado, pode ser apontado como o grande responsável pela extinção de nove (9) cargos comissionados que existiam na Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, 23 km de Jataúba.

Imagem: Google
Desde o dia 3 de janeiro nove funcionários da casa, que trabalhavam como assessores de gabinete dos parlamentares, foram exonerados para que o percentual de 70%, para pagamento de funcionários da Câmara de Brejo, não fosse excedido.

Detalhe particular desse fato é que os vereadores aprovaram, em sessão realizada recentemente, um aumento de quase 50% nos seus próprios salários, acompanhando o crescimento dos salários de deputados federais e estaduais. A partir de fevereiro um vereador em Brejo da Madre de Deus recebe cerca de R$ 6 mil e doze, contra os R$ 3 mil e setecentos anteriores.

Por conta desse aumento, o presidente da Casa, Wagner Millanez Viana de Assunção (PMN) reuniu as bancadas que decidiram extinguir os nove cargos comissionados que eram ocupados por assessores. A portaria com a exoneração dos servidores foi divulgada, através de comunicado interno, no dia 3 de janeiro e os antigos assessores foram afastados imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário