Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Editorial: aumenta a escalada da violência


Imagem: Google
             É impressionante o crescimento no número de assaltos registrados em Jataúba. Uma cidade que sempre teve como principal característica a tranqulidade e a calmaria, hoje vive a mercê dos mandos e desmandos dos marginais.
            Mais impressionante ainda é a total e completa inércia das policiais Militar e Civil que atuam no município. Crime que acontece em Jataúba, simplesmente acontece. Não existe investigação, muito menos punição. Não entendam mal ao pensar que isso é uma crítica aos policiais, homens que por uma remuneração muito baixa arriscam a vida na defesa da população.
            A crítica, e esses sim são merecedores, vai para todos os que fazem a administração da segurança pública em Pernambuco. Mais uma vez não queríamos acreditar, mas parece que o Governo do Estado simplesmente esquece que Jataúba fica em Pernambuco.
            O último caso que tivemos aconteceu neste sábado. Três homens armados invadiram um abatedouro na Rua 2 de Março e expuseram um trabalhador, que luta dia a dia pelo sustento de sua família, aos piores momentos que um cidadão pode passar.
Sei que esse humilde blog não pode mudar nada em lugar algum. Mas sei também que a população desta cidade, que é pacífica e boa por natureza, tem o poder de reagir e cobrar uma melhoria para essa situação de caos. Jataúba pode e deve gritar mais alto para que as autoridades desse Estado entendam que não podem simplesmente nos virar as costas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário