Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jataúba convive com desperdício de água

Foto: Google

Jataúba é uma cidade que por muitos anos teve que conviver com o problema da falta d'água. De uns anos para cá essa situação foi atenuada com a chegada das águas da barragem de Poço Fundo.

Só que a má conservação da tubulação que se estende por toda cidade bem como os serviços de péssima qualidade prestados pelo escritório da Companhia Pernambucana de Saneamento e Água (Compesa) na cidade estão se tornando uma nova dor de cabeça para a população jataubense.

Não é difícil de se encontrar canos quebrados derramando litros e mais litros de água em vários pontos do município. Além do desperdício, que pode ser um prejuízo irreversível no futuro, essa água, que é jogada fora, se acumula e pode vir a ser um potencial criadouro de mosquitos da dengue, colocando em risco a saúde da população.

Pouca gente sabe mais a Compesa disponibiliza um telefone de contato para a comunidade reclamar de canos e esgoto correndo à céu aberto. Quem enfrentar esse tipo de situação poderá entrar em contato com o órgão através do telefone 0800-081-0185. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário