Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PSB e PSDB preste a anunciar aproximação em Pernambuco

Imagem: Montagem Jataúba1
Uma aliança que vinha se anunciando desde as eleições do ano passado parece que finalmente vai sair do papel. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sigla que em Pernambuco historicamente aparece como aliada do ex-governador e atual senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), está prestes a anunciar sua adesão à base de apoio ao governador Eduardo Campos (PSB). O apoio do PSDB poderá render uma secretária do Governo Estadual ao ninho tucano.

Essa aproximação vem acontecendo aos poucos, de maneira sorrateira, como o desenrolar da trama de uma novela. Tudo começou na campanha eleitoral de 2010. O então candidato a deputado federal pelo PSDB, Sérgio Guerra, na época presidente nacional da legenda, se mostrava desinteressado pela campanha do senador Jarbas, que parecia incapaz de derrotar o populismo que tomou conta da campanha de Campos.

Guerra chegou até a liberar os prefeitos e demais correligionários tucanos para que apoiassem o candidato a governador que quisessem. Não deu outra, dezenas de prefeitos do PSDB aderiram ao projeto de reeleição do governador e trocaram a oposição pela situação em âmbito estadual.

Em Jataúba isso significa caminho livre para o vereador Lusimário da Silva (PSDB) formalizar a aliança com a oposição, capitaneada pelo ex-candidato a prefeito, derrotado nas duas últimas eleições, Fábio Nunes, o Mamão (PSB), e permanecer no seu atual partido, afastando assim a possibilidade de perda do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário