Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Preço da gasolina deve subir outra vez

Foto: Google
         Mais uma vez o consumidor brasileiro deve se preparar para sentir no bolso o aperto econômico. O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciou ontem que a produção de gasolina do país chegou ao limite. Isso implica dizer que o Brasil vai ter que importar o combustível de outros países e repassar a conta para o consumidor.
         O valor da gasolina, que já atinge níveis altíssimos em alguns estados do país vai aumentar ainda mais. A demanda por gasolina cresceu por causa da crise no mercado produtor de etanol, registrada no segundo semestre do ano passado. Com a baixa oferta de álcool e o número cada vez maior de automóveis, a procura pela gasolina aumentou e a produção nacional não conseguiu acompanhar o ritmo.
         O presidente da Petrobras garantiu ainda que é praticamente impossível que falte gasolina nos postos de combustível brasileiros. "Nós estamos praticamente no limite das refinarias hoje existentes para a produção de gasolina. Provavelmente vamos precisar ajustar o preço doméstico. Este é um processo que depende essencialmente do comportamento do mercado internacional. Não vai faltar gasolina no Brasil, mas vamos precisar trazer a importação", concluiu Gabrielli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário