Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Trotes continuam fazendo vítimas em Jataúba

Foto: Google
Dentre os crimes praticados sem violência física, o estelionato é um dos que ocorre com maior frequência atualemnte. O crime é  tipificado pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que o qualifica como sendo a conduta de obter para si algo de valor  com  vantagem ilícita e prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro,  ou qualquer outro meio fraudulento, cuja pena de reclusão,  varia entre l  e 5 anos. 
Várias  cidadãos jataubenses já foram alvos do golpe conhecido como 'o carro quebrado'. Nesse golpe, os meliantes fingem ser algum familiar da vítima, usando a desculpa de que estão com o carro quebrado na estrada eles induzem a pessoa a depositar altas quantias em suas contas bancárias. Estima-se que mais de 20 pessoas em Jataúba, mesmo já tendo ouvido falar do golpe, caem na enganação levadas pela emoção e pela veracidade das palavras dos golpistas

A sociedade deve  se mobilizar, para que outras pessoas não sejam vítimas e  para que os meliantes não saiam impunes. É  dever do cidadão ajudar a deter esses marginais que vem espalhando o caos e prejudicando dezenas de pessoas. É dever, também, das autoridades uma maior atenção e preocupação com esse tipo de crime. Se você for vítima de um trote desses é importante manter a calma e conferir as informações antes de tomar qualquer atitude. Em caso de dúvida entre em contato com a Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário