Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conta de luz mais cara em Pernambuco

Foto: Google
O pernambucano vai sofrer, no bolso, os reflexos de mais um aumento nas tarifas e serviços oferecidos à comunidade. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), autorizou, na última terça-feira, dia 26, as companhias de distribuição de eletricidade, à exemplo da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a repassarem um aumento nas contas de energia dos consumidores.

Para o consumidor residencial o aumento médio será de 8,04%. Para os consumidores industriais, os que mais consomem energia elétrica, o aumento será de 8,68% em média. Para se ter uma ideia, um consumidor que paga R$100 por mês vai passar a pagar cerca de R$108 após a implantação do reajuste.

Em todo o estado serão mais de 3 milhões de consumidores atingidos, nos 185 municípios do estado. Para calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário