Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Editorial - Reivindicação ou desrespeito?

Imagem: Google
Não é nossa intenção estrear o Jataúba 1 criando uma polêmica ou desrespeitando a posição de qualquer pessoa, muito menos dos egrégios professores que tratam tão bem a educação do nosso município.
Um fato acontecido em meados do ano de 2010 desencadeou uma série de acontecimentos que colocam os professores da rede municipal de ensino e a Prefeitura Municipal de Jataúba em lados divididos em o que parece ser um conflito de valores e, com toda certeza, de vontades.
Foi criado um “sindicato” para reunir as ideias e os pensamentos dos servidores, diga-se de passagem, concursados, não sabemos de que forma, da Secretaria de Educação de Jataúba. Líderes para esse movimento apareceram muitos, a ética jornalística não nos permite citar nomes, embora a vontade seja imensa, para reivindicar os direitos, em sua grande maioria salários que nem professores com anos de carreira em universidades e vários títulos de graduação tem direito.
O leitor pode se perguntar se o blog é contra que uma categoria defenda seus interesses. A resposta é simples, não. O professor, uma das carreiras mais belas e mais desvalorizadas que existe, tem total direito de cobrar a melhoria de suas condições de trabalho e a remuneração pelos serviços prestados. Mas nós, e nem ninguém  em seu estado mental perfeito, é favorável à uma baderna, não se acha outra palavra para definir, como a que está sendo feita pelos honrados mestres do ensino jataubense.
Não surgimos na pretensão de levantar bandeiras de A ou de B. Nosso intuito é esclarecer fatos e esboçar opinião, direito garantido para todo cidadão desse país. Não defendemos quem governa e nem atacamos quem se opõe ao Governo. Mas quem se utiliza de uma causa justa para fazer um palanque político merece, e será, totalmente repudiado e desmascarado por esse blog. Nossa equipe torce para que a administração dessa cidade consiga desatar esse nó que foi dado naquela manhã na Câmara Municipal de Jataúba. Esperamos e reiteramos as palavras do vereador, então presidente da Casa, Zito Basílio, que ao aprovar aquela proposta disse que “dava uma responsabilidade” aos professores e as professoras.
Não tentem seguir o exemplo daquela cidadã, que também não terá o nome divulgado, embora os dedos cocem para escrevê-lo, que disse que os professores não se satisfariam até que “cabeças rolassem” na Secretária de Educação. Se forem fazê-lo lembrem-se que agora a população pode contar com o Blog Jataúba 1, que é, antes de tudo, amante da verdade.

Um comentário:

  1. VENHO AGRADECER A VOCE AMIGO POR CRIAR ESSE MAGNIFICO BLOG MINHA MÃE NASCEU EM JATAUBA E TEM PARENTES QUE MORAM EM JATAUBA!! NÓS MORAMOS EM MACEIO E ESSE BLOG É UMA FORMA DE SABER O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESSA LINDA CIDADE!!

    UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir